O QUE O FACEBOOK SABE SOBRE VOCÊ?

O Facebook, como o Google , é um site com muitos recursos interessantes e relevantes que uma grande parte da população mundial considera úteis. Isso é evidenciado por Facebook.com ser o terceiro site mais visitado na Internet de acordo com Alexa (atrás de Google.com e YouTube.com). Esse nível de uso coloca o Facebook em uma posição semelhante à do Google para coletar e analisar dados sobre seus usuários , ao escolher uma Internet Cariacica

Por muitos anos agora, o conteúdo que o Facebook mostra para você em sua linha do tempo é determinado não pela atualidade das postagens, mas por seu algoritmo (uma palavra bonita para um processo de obter informações e realizar ações com base nelas para chegar a uma solução – neste caso, o que exibir em sua linha do tempo). Então, a quais dados o Facebook tem acesso que seria benéfico para eles entenderem sobre você e usarem em seu algoritmo?

O conteúdo das postagens de que gostou
Qualquer postagem que qualquer conta curtir no Facebook está associada a essa conta. É assim que o aplicativo sabe para mostrar que você já Curtiu uma postagem anteriormente. O Facebook também indexa o conteúdo das postagens para facilitar a pesquisa e para recomendações de conexões e recomendações de publicidade. Com o tempo, pode-se construir um perfil sobre os tipos de informação aos quais você responde melhor.

Agora, com vários tipos de reações, o Facebook tem outra dimensão para avaliar seu interesse (ou desinteresse) por tópicos específicos. Essas informações podem ser usadas em seu algoritmo para guiar o comportamento, pegando o resultado desejado e calculando para trás (com base na análise dos tipos de reações a diferentes estímulos) para determinar que tipo de informação exibir em sua linha do tempo.

O conteúdo das páginas curtidas
De maneira muito semelhante, o conteúdo postado pelas Páginas que você gosta pode ser misturado para informar o algoritmo do Facebook sobre quais são seus interesses – talvez economia, política e camping ou talvez videogames, programação e literatura obscura. Isso informa ao algoritmo que tipo de publicidade tem probabilidade de ter sucesso se colocada dentro ou perto de sua linha do tempo. Também contribui para o seu perfil geral de coisas como temperamento e sugestionabilidade.

Geralmente gosto de páginas entre “amigos mais próximos”
É provável que haja alguns amigos no Facebook com quem você interage mais do que outros. Suas interações com essas pessoas são potencialmente mais informativas sobre quem você é e como você pensa do que a chance de interação única que você teve com alguém com quem você estudou. Assim, eles se tornam parte de seus amigos mais próximos. Ter essa conexão mais próxima com outras contas permite que o Facebook tenha uma confiança maior de que você interage positivamente com a publicidade e outros compromissos que tiveram sucesso com esses amigos. Isso tira vantagem do efeito de rede, onde o benefício é colhido pelo uso da rede pelo Facebook.

Registrando-se ou fazendo login com o Facebook
Muitos sites hoje em dia exigem uma conta e, frequentemente, permitem que você se inscreva com sua conta do Facebook ou simplesmente vincule sua conta do sistema à sua conta do Facebook para que você possa fazer login com um clique. Isso parece muito conveniente, mas dependendo do acesso que é compartilhado, o Facebook pode saber mais sobre suas informações e, potencialmente, sua atividade nesses sites. No mínimo, o Facebook está ciente de quais outros sites você está usando sua conta do Facebook para fazer login e pode correlacionar sua conta com o tipo de conteúdo fornecido pelo site externo.

Restringindo o que o Facebook sabe
A maneira mais direta de mitigar as informações que o Facebook sabe sobre você é simplesmente não usar o Facebook de forma alguma. Esta é uma abordagem razoável, mas às vezes não é prática. Semelhante à nossa recomendação para restringir o que o Google sabe sobre você, o uso de extensões de navegador para bloquear scripts de rastreadores ajudará até certo ponto, mas a maioria das informações do Facebook vem de como você usa o site.

É importante estar ciente da publicidade colocada diante de você on-line, talvez até mesmo especialmente on-line, pois ela é direcionada a você com base em sua atividade. Com o Facebook, há outro grau de impacto, pois o algoritmo escolhe o que você vê e o que não vê no site. Este é um poder do qual você deve estar bem ciente ao usar o Facebook.

Se você tiver alguma dúvida sobre como proteger suas informações ou atividades online, sinta-se à vontade para nos ligar para (901) 475-0275. Teremos o maior prazer em oferecer nosso conselho e assistência!

Deixe um comentário